Três integrantes do Esporte Clube São Bento de Futebol de Amputados irão se apresentar à seleção brasileira, em Mogi das Cruzes, no próximo dia 12. São eles: o goleiro Gustavo, o preparador de goleiros Sérgio Marola e o preparador físico Vinícius Neves.
Eles se juntam aos demais convocados para defender o país nas eliminatórias da Copa. A disputa tem início no próximo dia 17, em Puerto Colômbia, na Colômbia.
Ao todo, sete seleções do continente buscam quatro vagas destinadas à América do Sul, para disputa do mundial na Turquia, em outubro deste ano. O primeiro confronto para os brasileiros, será diante dos anfitriões. Na rodada seguinte, o clássico sul-americano contra os “hermanos” argentinos. O último adversário, serão os chilenos, no dia 22, que fecham a competição.
O goleiro Gustavo, capitão do azulão, foi decisivo nas cobranças de pênaltis que deram o primeiro título da história da equipe. O preparador de goleiros Sérgio Marola, que atua na Associação há aproximadamente três anos, chegou a comandar a equipe masculina do ASFA (agora, EC São Bento), campeã do brasileiro da Série B de 2019. E o preparador físico Vinícius Neves, há pouco mais de dois anos na Associação, fez parte da tríplice coroa conquistada na retomada do futebol no segundo semestre do ano passado, em que o elenco conquistou de forma invicta e consecutiva: o Torneio de Ourinhos, de Sorocaba e de Leme, respectivamente.
SMetal apoia o time
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) é apoiador do Esporte Clube São Bento de Futebol de Amputados. A iniciativa faz parte do conceito Sindicato Cidadão que apoia projetos nas áreas sociais, esportivas e culturais.
O presidente do SMetal, Leandro Soares, destaca a importância da ação. “Temos o compromisso de contribuir social, para além da luta por direitos dos trabalhadores. Ficamos muito orgulhosos de ver o Futebol de Amputados crescendo e representando Sorocaba e o Brasil pelo mundo”.