O São Bento Futebol de Amputados venceu a Ponte Preta por 3×1 e está na final do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. A partida aconteceu no sábado, 17, no estádio Monstrinho, em Ourinhos. A equipe chega pela primeira vez em sua história à final estadual, em sua terceira participação na competição.
“O número não é apenas surpreendente se tratando da equipe, mas sim do esporte sorocabano, que nunca havia visto algum representante decidindo um título estadual”, afirmou a Associação Sorocaba de Futebol de Amputados (ASFA).
O terceiro lugar vai ser disputado entre Ourinhos e Ponte Preta. A grande final deve acontecer em partida única, neste sábado, em Sorocaba. O local ainda será definido pelos organizadores do Paulista.
Sobre a partida
Nos cinco minutos iniciais, um pênalti foi marcado a favor dos sorocabanos. O artilheiro da equipe, Pedrinho, bateu no canto inferior direito e teve a bola defendida pelo goleiro adversário. Com o passar do jogo, o time beneditino manteve o controle de posse de bola e levou mais perigo ao gol da Ponte Preta. As chances apareciam e, em uma troca de passes no ataque, William abriu o placar.
Mais um pênalti foi marcado pelos campineiros. O camisa 12, William, converteu e não deixou chances para o goleiro. A vantagem de dois gols no primeiro tempo significava mais tranquilidade na teoria, mas, futebol é futebol e na prática o São Bento levou sufoco.
No retorno para o 2º tempo, o Azulão manteve presença na área adversária, mas o nervosismo pareceu afetar os setores de ataque e defesa. Tanto que, aos 30 minutos, uma penalidade foi marcada para a equipe da macaca, que converteu, deixando o placar 2×1. Foi o suficiente para uma classificação que parecia certa se transformar em um cenário adverso.
O técnico Pelé promoveu uma alteração na equipe. Dario, camisa 4, entrou com a missão de levar mais ofensividade ao campo da Ponte. Dario fez mais: anotou o terceiro gol e garantiu a classificação do São Bento FA em sua primeira final estadual da história.
Adversário é carrasco nos últimos confrontos pelo estadual
No confronto entre Ourinhos e Corinthians a vaga foi decidida nas penalidades. Ourinhos saiu na frente com dois gols e, nos minutos finais, o Corinthians foi buscar o gol de empate – que levou a decisão aos pênaltis. Nas cobranças, a raposa converteu dois; já o alvinegro quatro. O placar foi Ourinhos 2 (2) x 2 (4) Corinthians.
O Corinthians é o vice-campeão da temporada passada e defende uma hegemonia construída ao longo dos últimos onze anos, em que a equipe acumulou dez troféus estaduais.
Agora, na primeira final entre os sorocabanos e paulistanos da história, o encontro terá sabor de revanche para a equipe de Sorocaba já que, na última partida entre São Bento FA e Corinthians, a equipe de São Paulo eliminou os sorocabanos na primeira fase do Paulista, com placar de 4×3.