Mesmo jogando em casa, o São Bento não conseguiu vencer o Primavera e, com o empate amargo, agora precisa de um milagre para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Paulista. O jogo desta segunda, dia 22, encerrou a antepenúltima rodada da primeira fase e deixou o Bentão na quarta colocação do seu grupo. Para se classificar, a equipe sorocabana precisa vencer os dois últimos jogos e torcer para uma combinação de resultados.
Segundo o jornalista Rivail Oliveira, do site Esportivo Regional, o Bentão saiu atrás no placar e teve de lutar muito para conseguir empatar com o Primavera, por 1 a 1, na noite desta segunda. Bonassa abriu o placar para o Primavera, enquanto João Agrella empatou para o São Bento. O atacante, no entanto, teve a chance de virar o jogo, mas perdeu um pênalti na reta final do segundo tempo.
Com o resultado, o time de Indaiatuba é terceiro com 11 pontos, enquanto Bentão vem logo atrás, em quarto, com oito. O XV de Piracicaba vem em segundo, com quatro pontos à frente do Bentão, e o Desportivo Brasil, disparado na liderança, já garantiu o primeiro lugar na fase de classificação.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Primavera começou melhor a partida, fazendo pressão na área adversária. Apesar disso, foi o São Bento que levou perigo primeiro. Aos 30 minutos, depois de um escanteio cobrado na área, João Agrella cabeceou bem, mas acabou mandando para fora. Depois disso, o duelo seguiu movimentado, com os dois times tentando criar. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o atacante Luan, do Primavera, experimentou um chute de fora da área e obrigou William a fazer boa defesa.
Na volta do intervalo, o Primavera começou em cima e abriu o placar aos dez minutos. Bonassa recebeu um cruzamento na área e na primeira tentativa a bola bateu na trave. No rebote, o jogador de Indaiatuba não desperdiçou e mandou a bola para o fundo das redes. A partir daí, o São Bento se mandou ao ataque em busca do empate. Aos 22 minutos, Alison foi à linha de fundo e cruzou na área. João Agrella apareceu no segundo pau e mandou para o fundo das redes. Aos 32 minutos, o próprio atacante teve chance de colocar o São Bento na frente do placar, mas acabou perdendo um pênalti defendido por André.
Depois deste empate amargo, o Bentão volta a campo na próxima sexta-feira, dia 26, para enfrentar o Lemense fora de casa, às 19h. No jogo de hoje, o Bentão atuou sob o comando do técnico Luizinho Rangel, com a seguinte escalação: William; Arthur Amorim (Caíque Gomes), Gomes, Sendeski e Alan Pires; Doriva, Medeiros (Pedrinho), Alison e Kayan (Bruninho); Eder Paulista (Fabinho) e João Agrella.