A Central de Atendimento ao Público do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está recebendo diversos comunicados de munícipes, que estão sendo abordados por pessoas se dizendo funcionários da autarquia e exigindo pagamento adiantado por serviços diversos, que segundo dizem, devem ser realizados com urgência.
A autarquia esclarece que nenhum dos serviços de manutenção prestados pelo Saae/Sorocaba exige pagamento de forma adiantada, e que nas intervenções que possuem taxas, a cobrança é feita somente nas contas entregues mensalmente.
De acordo com alguns relatos de munícipes, que foram abordados em seus imóveis, os golpistas se apresentam usando o mesmo uniforme azul da autarquia, mas sem qualquer identificação, seja o crachá ou a logomarca do Saae/Sorocaba.
A direção da autarquia enfatiza que as equipes que realizam serviços na cidade estão sempre ocupando viatura, devidamente identificada, e os funcionários trajam uniformes, também identificados, com o nome e a logomarca do Saae/Sorocaba.
“Já solicitamos o apoio da Guarda Civil Municipal, que estará realizando rondas nos bairros em que as abordagens estão sendo feitas e orientamos a população a jamais efetuar pagamento adiantado ou permitir a execução de suposto serviço emergencial que esteja sendo oferecido”, destaca o diretor-geral do Saae/Sorocaba, engenheiro Adhemar José Spinelli Júnior.