Convocação

Rumos da Campanha Salarial serão definidos em assembleia nesta sexta

Toda a categoria está convidada; assembleia decidirá ações sobre as propostas dos sindicatos patronais referente à pauta de reivindicações dos metalúrgicos

Foguinho/ Imprensa SMetal
Campanha Salarial do SMetal valoriza a renovação da Convenção Coletiva (CCT)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) convida todos os trabalhadores da categoria para assembleia geral nesta sexta-feira, dia 27, na sede da entidade, sobre a Campanha Salarial 2017. A primeira chamada será às 18h e a segunda às 18h30.

Na assembleia serão apresentadas e deliberadas ações sobre as propostas apresentadas pelos sindicatos patronais referente à pauta de reivindicações dos metalúrgicos.

O secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, lembra que, com a proximidade do dia 11 de novembro, data que começa a vigorar a Reforma Trabalhista, o atual momento é de união dos trabalhadores de todos os segmentos em defesa da Convenção Coletiva de Trabalho.

“A Convenção dos metalúrgicos da CUT é e sempre foi exemplo para as demais categorias. Não vamos aceitar entregá-la dessa forma, queremos segurança no trabalho e trabalho digno”, afirma Silvio.

Ele conta que em alguns grupos há proposta para apreciação dos trabalhadores e que elas serão apresentadas na assembleia de sexta-feira. Em outros grupos, os patrões insistem em retirar cláusulas da CCT. “Por isso, a participação dos trabalhadores e trabalhadoras é imprescindível. Os próximos passos da Campanha serão decididos na assembleia”, assegura.

A data-base dos metalúrgicos é 1º de setembro e a pauta de reivindicações foi entregue no dia 4 de julho para os grupos patronais. Além da manutenção das cláusulas sociais existentes, a FEM está negociado a inclusão de dispositivos para proteger os metalúrgicos dos efeitos nocivos da terceirização irrestrita e da Reforma Trabalhista.

PARTICIPE!

Assembleia Geral da Campanha Salarial
Dia 27 de outubro (sexta-feira)
Horário: 18h (primeira chamada) e 18h30 (segunda chamada)