Os trabalhadores da Rev do Brasil aprovaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 7, a proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) com a empresa para Campanha Salarial.
O acordo garante reajuste referente à Campanha Salarial de 2019 e 2020, além da renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.
Segundo o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), também foi fechada a garantia de reajuste em 2021. “Dentro das nossas negociações, buscamos caminhos para que os trabalhadores não fiquem novamente sem reajustar os salários e, por isso, temos firmado o compromisso da Rev em aplicar o INCP no ano que vem”.
Grupo 10 não apresentou proposta
A Rev do Brasil faz parte do Grupo 10, formado predominantemente por pequenas e micro empresas, que não apresentou nenhuma proposta aos trabalhadores. Por isso, o SMetal tem realizado as negociações por empresa. É o quarto ano que a situação se repete.
Além disso, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT-SP) protocolou, na última quinta-feira, 1º, comunicado de greve no grupo.
“Com os acordos dos demais grupos resolvidos, vamos intensificar a cobrança nas fábricas do G10 para que 100% da categoria seja contemplada nesta Campanha Salarial”, enfatiza o presidente do SMetal, Leandro Soares.
Até o momento, o SMetal fechou acordo com aproximadamente 40 empresa do G10.