Busca
Busca
Nas fábricas

REV Brasil ainda não aplicou reajuste salarial e SMetal apura denúncias

SMetal quer negociar jornada de trabalho, banco de horas, horário para desjejum, entre outros

Imprensa SMetal
Fernanda Ikedo/ Imprensa SMetal
Diretoria do Sindicato já solicitou reunião com representantes da empresa

Diretoria do Sindicato já solicitou reunião com representantes da empresa

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estiveram na frente da fábrica de carros adaptados REV Brasil, na manhã desta quarta-feira, dia 13, para conversar com os trabalhadores.

A empresa que pertence ao Grupo Patronal 10 ainda não aplicou o reajuste salarial do ano passado, que foi conquistado por 90% da categoria metalúrgica. Os dirigentes têm recebido denúncias de que a REV Brasil, que tem clientes como a União e o Exército, não têm um refeitório apropriado para os seus trabalhadores.

O SMetal já encaminhou pedido de negociação com a empresa e está aguardando retorno para iniciar negociações de melhorias no local de trabalho.

A REV tem matriz nos Estados Unidos e está em Sorocaba há, aproximadamente dois anos. Atualmente, conta com aproximadamente 300 trabalhadores e fica na estrada Raposo Tavares, próximo ao Ceagesp.

Conforme explica o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, todas as denúncias sobre irregularidades serão apuradas. Ele salienta que o trabalhador pode enviar mensagem por meio do www.smetal.org.br/denuncie e não precisa se identificar.

tags
ação adaptados Brasil carros exército irregularidades rev sindical uniao
VEJA
TAMBÉM