Busca
Saúde

Reunião na DRS discute problemas de agendamento médico em Sorocaba

A Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal reúne-se nesta quarta-feira, dia 19, às 14 horas, com a direção do Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo em Sorocaba

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Comissão de Saúde Pública é presidida pelo vereador Izídio de Brito, e conta com os vereadores pastor Apolo, relator dos trabalhos, e Fernando Dini

A Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal reúne-se nesta quarta-feira, dia 19, às 14 horas, com a direção do Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo em Sorocaba – DRS XVI, na unidade. Em pauta estará a falta de agilidade e consonância entre a Central de Regulação de Vagas e a Diretoria Regional, que estão acarretando em filas para agendamentos.

Em vistoria surpresa realizada na Central de Regulação de Vagas municipal, na quarta-feira passada (12), a Comissão detectou a necessidade de esclarecimentos sobre problemas apontados no funcionamento dos órgãos que regulam o atendimento a pacientes da cidade em todas as especialidades da rede pública.

Segundo os parlamentares, são inúmeras as denúncias de pessoas que estão na fila aguardando por consultas, exames e cirurgias das mais variáveis especialidades diariamente. Esse problema da demora, de acordo com a Comissão, só se resolverá quando ambos os sistemas funcionarem bem, com agilidade e em harmonia.

“Deveremos esclarecer todas as dúvidas apontadas, elencar os problemas enfrentados pelo sistema e debater sugestões de melhorias urgentes, pois estamos tratando de vidas e não pode mais haver demora”, afirma Izídio de Brito (PT), presidente da Comissão de Saúde Pública, que conta com os vereadores pastor Apolo, relator dos trabalhos, e Fernando Dini.

A reunião da Comissão será no DRS XVI, que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, nº. 105.

tags
Departamento Regional de Saúde DRS XVI fernando dini Pastor Apolo Sorocaba
VEJA
TAMBÉM