Os membros do Conselho Municipal de Habitação se reuniram, na última terça-feira, 8, para debater alguns pontos a respeito da questão da habitação. O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) esteve representado por meio de Izídio de Brito, secretário de organização da entidade e membro do Conselho.
De acordo com o dirigente, dentre os assuntos abordados na reunião esteve a utilização de recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMIHS) pela Secretária de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab).
Além deste ponto, os conselheiros também puderam levantar pautas prioritárias para a próxima reunião. Izídio levantou a importância de questionar quais providências têm sido adotadas pelo prefeito, Rodrigo Manga (Republicanos) e pela Secretaria, com relação à comunidade Santa Rosa. De acordo com Izídio, o SMetal e a sociedade se preocupam com a “garantia do espaço, em definitivo, para que os moradores do assentamento possam fixar residência no local”.
“Durante o encontro, também exigimos um relatório das casas que foram construídas e entregues, gratuitamente, pela Prefeitura desde do dia primeiro de janeiro de 2021 até o presente momento. Essa foi uma das promessas de campanha do governo e, até o momento, não há registros detalhados do assunto”, comenta Izídio.
Os conselheiros devem se reunir novamente em dezembro. Mais informações serão atualizadas no Portal SMetal.