A Comissão Especial instalada na Câmara Municipal de Sorocaba para investigar mortes suspeitas nos hospitais psiquiátricos de Sorocaba ouvirá os diretores de três hospitais psiquiátricos nesta sexta-feira, dia 15.
A comissão, presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT), já ouviu 15 pessoas. O relatório deve ser concluído na 2ª quinzena de agosto.
Para sexta-feira estão previstos os depoimentos do diretor clínico do Hospital Teixeira Lima, Dirceu de Albuquerque Doretto; do diretor clínico do Hospital Jardim das Acácias, Jair Salim; e do diretor administrativo do Hospital Mental, David Neief Haddad.
Os depoimentos começarão às 9h e deverão se estender até às 13h.
Nesta quarta, 13, os parlamentares vão ouvir o psiquiatra José César de Laurentiz. Ele fará uma análise do estudo da UFSCar, que aponta 400 mortes nestes hospitais em cinco anos.
Foram esses números que deram origem à investigação da Câmara.
Ainda integram a comissão os vereadores Caldini Crespo (DEM), Coronel Rozendo (PV), Neusa Maldonado (PSDB) e Luís Santos (PMN), como relator.
No último dia 14 o hospital Vale das Hortênsias, em Piedade, do qual o ex-secretário de Saúde de Sorocaba, Milton Palmas, é acionista, registrou 3 mortes.