#Perfil

“Resgatar lutas da classe para garantir melhorias”, diz Fábio Rossy

O novo dirigente, eleito em março para compor a direção plena do SMetal, assinala suas prioridades para os próximos anos e começa destacando o resgate do espírito de lutas junto aos trabalhadores

Fábio acredita que será possível garantir mais conquistas dentro do chão de fábrica com organização dos trabalhadores junto ao CSE e ao SMetal

O conhecimento milenar da arte marcial tailandesa Muay Thay e toda a vivência na luta em prol do trabalhador acumulada com a experiência à frente da CIPA, norteiam as ações propostas por Fábio Rossy, o Mancha, em sua estreia como dirigente sindical.

Metalúrgico da planta 2 da ZF do Brasil, Fábio também é professor de Educação Física e Muay Thai, na Vila Helena. Essa formação, pontua ele, só vem somar nessa missão que assume em maio, quando toma posse junto a nova diretoria do SMetal, para a gestão 2021/2025.

“Estive presente acompanhando muitas lutas do SMetal e foi a vontade de estar junto com eles que me fez querer entrar para a direção”, conta Fábio. Ele acredita que seu espírito “guerreiro” trará muita contribuição às ações e enfrentamentos que o sindicato passará nos próximos anos. “Minhas expectativas para esse mandato são as melhores, porém, com o pé no chão por motivos da atual conjuntura política que vivemos”, pondera.

O novo dirigente assinala suas prioridades para os próximos anos e começa destacando o resgate do espírito de lutas junto aos trabalhadores. Desse modo, acredita, será possível garantir mais conquistas dentro do chão de fábrica, como grade salarial justa para todos, e manter aquelas já conquistadas.

dirigente eleição Fábio mandato planta dois sindicalista