Busca
Sorocaba

Repúdio à Reforma da Previdência é aprovado na Câmara Municipal

A iniciativa é do vereador Renan Santos; documento das centrais sindicais foi anexado à moção através de emenda da vereadora Iara Bernardi

Imprensa SMetal
Secom/Câmara
A proposta de moção é do vereador Renan Santos (PCdoB)

A proposta de moção é do vereador Renan Santos (PCdoB)

Uma moção de repúdio à Reforma da Previdência de Temer foi aprovada na manhã desta quinta-feira, dia 30, na Câmara de Vereadores de Sorocaba. A proposta é do vereador Renan Santos (PCdoB).

A vereadora Iara Bernardi (PT) apresentou emenda, também aprovada, que anexa à moção o documento entregue aos vereadores pelas centrais sindicais, no último dia 23, que pede a eles que se posicionem contra a reforma e cobrem voto contrário dos deputados federais ligados a seus partidos.

A moção foi aprovada nesta quinta, dia 30, sem votos contrários. Agora, o documento será enviado ao Senado Federal, Câmara dos Deputados e Governo Federal.

Próximos passos

“O SMetal tem assumido a responsabilidade de combater as retiradas de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários pretendidas pelo Governo Temer”, afirma Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal).

“Organizações sociais como a Frente Brasil Popular e o Fórum Sindical contra as Reformas têm organizado atividades e protestos para demonstrar ao governo federal e aos parlamentares a revolta contra essas ameaças de precarização do trabalho e eliminação de garantias sociais”, explica o dirigente.

Confira o calendário de atividades da Frente Brasil Popular:

31/04 – Ato contra a Reforma da Previdência

Local: Concentração no Largo do São Bento

Horário: 8h

03/04 – Audiência Pública contra a Reforma da Previdência

Local: Câmara de Vereadores de Sorocaba

Horário: 19h30

28/04 – Greve Geral

tags
câmara carta central moção previdencia reforma Renan repudio SMETAL vereador vereadores
VEJA
TAMBÉM