Os trabalhadores da Heller, fábrica de equipamentos de alta tecnologia, aprovaram em assembleia na última quinta-feira, dia 18, a renovação do acordo de banco de horas na fábrica, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Segundo o diretor executivo da entidade, Antonio Welber Filho (Bizu), o acordo é uma medida para manutenção de empregos na categoria. “Para cada uma hora trabalhada será garantida 1h30 tanto para o descanso quanto para o pagamento. E os trabalhadores já iniciam o banco com dois dias positivos”, lembra Bizu.
Eleição de CIPA
Durante a assembleia, o dirigente sindical destacou ainda a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
Nesta quarta-feira, dia 24, os trabalhadores da Heller irão definir os novos membros da CIPA, por isso, o Sindicato distribuiu uma cartilha explicando a importância de eleger representantes comprometidos com a segurança e a saúde dos colegas de trabalho.
“O nosso objetivo é minimizar e eliminar os riscos que más condições de trabalho podem causar dentro da nossa categoria”, assegurou Bizu.
A Heller fica no bairro Aparecidinha, em Sorocaba e tem mais de 150 trabalhadores.