Os trabalhadores da Atlanta, em Sorocaba, aprovaram a renovação do acordo de banco de horas por mais um ano. Realizada na manhã desta sexta-feira, dia 3, na porta da fábrica, a assembleia para deliberação da proposta foi liderada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Antes de colocar a proposta de flexibilização de jornada em votação, o diretor executivo da entidade, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, conversou sobre as negociações com a empresa e tirou dúvidas dos trabalhadores. Segundo ele, caso ainda haja questionamentos ou sugestões de melhorias no acordo, os metalúrgicos devem procurar o Sindicato.
“O banco de horas é uma ferramenta criada para oferecer maior flexibilidade na jornada em uma determinada empresa e o papel do Sindicato é garantir que esse acordo seja benéfico também ao trabalhador, não somente aos patrões. Cada fábrica tem critérios diferentes e estamos à disposição para negociar todo tipo de melhoria, seja no banco de horas, nas refeições ou até mesmo questões de segurança. Conte sempre com o seu Sindicato”, assegurou.
Durante a assembleia, Saldanha informou ainda que, em breve, dará início às negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) com a empresa. Outro ponto destacado foi a Campanha Salarial de 2022 e a entrega da pauta de reivindicações às bancadas patronais, que acontece nesta sexta-feira, dia 3, em São Paulo.
“A Atlanta faz parte do Grupo 10, única bancada patronal que se recusa a assinar a Convenção Coletiva de Trabalho há cerca de seis anos. Mesmo assim, o SMetal nunca deixou os trabalhadores desamparados e conseguimos garantir acordos por fábrica. Caso essa seja novamente a postura do patronal, podem ter certeza que estamos prontos para negociar um reajuste salarial decente e a manutenção dos direitos com a empresa”, destacou.
A Atlanta tem cerca de 120 funcionários, fica no bairro Iporanga e atende diversos setores dos segmentos de energia, automotivo, mineração, infraestrutura e telecomunicação.
PROCURE O SINDICATO: Para tirar dúvidas, realizar denúncias ou propor sugestões de melhorias, entre em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos pelo (15) 3334-5400 ou (15) 99714-9534 (WhatsApp).