Foi entregue na última quinta-feira, dia 21 de maio, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que confirmou a má gestão dos serviços de saúde em Sorocaba.
O relatório aponta o ex-prefeito Vitor Lippi, juntamente com seu sucessor Antônio Carlos Pannunzio, ambos do PSDB, como responsáveis pelos problemas no atendimento à saúde em Sorocaba. Lippi, atual deputado federal, foi secretário municipal de saúde de 1997 a 2004 e prefeito de 2005 a 2012.
Durante a CPI foram constatadas irregularidades em diversos setores da saúde, inclusive mau uso de verbas públicas no convênio com o Hospital Evangélico e desvios de recursos na Santa Casa.
“O que se confirmou com a conclusão dos trabalhos é que o problema em Sorocaba para oferecer serviço digno na área da saúde não está na destinação de recursos, mas sim na sua má gestão”, afirmou o presidente da CPI, o vereador Izídio de Brito Correia (PT), durante a entrega do documento.
O relatório, que pode ser encontrado na íntegra aqui, será encaminhado a órgãos públicos do estado e da União para serem examinados.