Todos os metalúrgicos de Sorocaba e região (sócios e não-sócios) estão sendo incentivados a participar de assembleia marcada para a próxima sexta-feira, dia 18, às 18h, na sede de Sorocaba (rua Júlio Hanser, 140, perto da rodoviária), para analisar e votar as pautas de reivindicações para a campanha salarial da categoria este ano.
A pauta foi aprovada pelos Sindicatos da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) no dia 8, mas agora o documento precisa ser votado pelos trabalhadores de cada um dos 13 sindicatos filiados à federação, como é o caso dos metalúrgicos da região de Sorocaba.
Após essa fase de aprovação pelos trabalhadores de cada base sindical, as pautas serão entregues para todos os grupos patronais de compõem o setor metalúrgico, como montadoras, fundições, Grupos 2, 3, 8 e 10.
A data de protocolo dos documentos na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, já está marcada: será dia 24 deste mês, juntamente com um ato sindical em frente à sede da entidade patronal, na avenida paulista.
As reivindicações prioritárias serão: reajuste salarial pelo índice total da inflação; aumento real nos salários; valorização dos pisos salariais; jornada de 40 horas semanais, sem redução nos salários e licença maternidade de 180 dias.
A diretoria do sindicato espera a presença ‘maçica da categoria para votação da pauta.