Busca
Corrupção

Quatro políticos do PMDB receberam pedido de prisão

Como era de se esperar, PMDB atrapalha investigações e tenta acabar com a Lava Jato

Imprensa SMetal
Agência Senado

Em delação premiada Machado disse que teria pago pelo menos R$ 70 milhões aos líderes do PMDB no Senado

Os políticos do PMDB José Sarney, ex-presidente do Brasil, o atual presidente do Senado, Renan Calheiros, o deputado afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o senador Romero Jucá tiveram pedidos de prisão decretados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Os pedidos para prender os peemedebistas foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo.

A acusação é de que esses políticos, envolvidos com o golpe, estão prejudicando a operação contra corrupção. Renan, Sarney e Jucá tiveram conversas divulgadas por meio de gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e que sugerem esquema para atrapalhar as investigações.

Partido golpista

Em delação premiada Machado disse que teria pago pelo menos R$ 70 milhões aos líderes do PMDB no Senado.

Já Eduardo Cunha, mesmo afastado da Câmara dos Deputados, é acusado de continuar atrapalhando as investigações contra ele na Justiça e no Conselho de Ética da Câmara.

Quatro políticos do PMDB receberam pedido de prisão

tags
Calheiros Corrpção cunha eduardo Janot Jato jose Jucá Lava Machado pmdb prisão Renan Rodrigo Romero Sarney sergio Teori Transpetro Zavascki
VEJA
TAMBÉM