NA LUTA

Purem: trabalhadores aprovam continuidade do banco de horas

Acordo será válido por mais um ano e foi aceito por unanimidade. Trabalhadores com saldo negativo terão desconto de 50% e aqueles com saldo positivo receberão o valor correspondente de horas extras

Trabalhadores da Eberpacher aprovam banco de horas por unanimidade Os trabalhadores da Purem by Eberspächer decidiram manter o acordo de banco de horas já negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) por mais um ano, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 25.

Os trabalhadores que têm o saldo negativo de horas, terão 50% do percentual perdoado e 50% descontado. Já os trabalhadores com saldo positivo receberão os valores correspondentes em hora extra. A decisão pela continuidade foi unânime.

Além da pauta, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal, reforçou a importância da união dos trabalhadores e da sindicalização. “Nossa luta aqui é constante e já conquistamos muitos direitos para os melúrgicos e metalúrgicas da Purem, o próprio banco de horas, horário de alimentação, PPR, entre outros direitos, que garantem uma qualidade de vida melhor a todos, por isso é importante sempre fortalecer a nossa luta!”.

Um plantão para sindicalização será agendado entre o SMetal e a empresa nas próximas semanas.

A Purem by Eberspächer tem 176 trabalhadores e fabrica sistemas de exaustão automotiva.

assembleia bancodehoras eberpacher horaextra purem SMETAL Sorocaba Votação