Busca
Busca
Semana da Mulher

Público lota auditório do Sindicato em homenagem às mulheres

Pelo menos 250 pessoas estão participando esta noite do debate "Violência contra a Mulher", realizado no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. Evento deve continuar até às 23h

Imprensa Smetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Previsão de término do evento é às 23h desta sexta-feira, dia 9

Previsão de término do evento é às 23h desta sexta-feira, dia 9

Pelo menos 250 pessoas estão participando esta noite do debate “Violência contra a Mulher”, realizado no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, que tem capacidade para 150 pessoas. Devido ao interesse superior às expectativas, a organização do evento teve que colocar dezenas de cadeiras extras no recinto.

A Lei Maria da Penha, as políticas públicas federais e municipais para mulheres e relatos de casos graves de violência doméstica têm sido os assuntos abordados pelos palestrantes do evento neste início de noite.

A mesa de palestrantes é formada por Iara Bernardi, educadora e ex-deputada federal; Paula Andréia Vidal da Silva, coordenadora de políticas públicas para mulheres da Secretaria da Cidadania de Sorocaba; Andréia Souza, da secretaria de mulheres da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT; Ruth de Oliveira Cortinove, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba; Alexandre Ogussuku, presidente da OAB/Sorocaba e Hamilton Pereira, deputado estadual (PT).

O vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT) representou a Câmara Municipal no evento.

Após as palestras, será oferecido um coquetel aos participantes. Paralelamente, o público poderá posar para fotografias em um estúdio móvel instalado no local pelo Grupo Imagem de Sorocaba. As fotos serão enviadas gratuitamente aos participantes.

As fotografias, no tamanho 15x21cm, devem ser retiradas pelos participantes a partir da tarde de quinta-feira, dia 15, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, sala do Grupo Imagem.

O evento está sendo organizado pela subsede da CUT de Sorocaba e o coordenador da entidade, Evanildo Amâncio, mediou os debates.

Ruth Cortinove, Alexandre Ogussuku, Iara Bernardi, Paula Andréia Vidal da Silva e Andréia Souza

Leia também “Sorocabanas se preocupam com falta de instrumentos de apoio à Lei Maria da Penha” CLIQUE AQUI

tags
iara mulheres subsede da cut
VEJA
TAMBÉM