Planejamento

PT de Sorocaba realiza seminário para planejar o partido

O debate ocorre neste final de semana (15 e 16 de fevereiro), a partir das 9h, em Araçoiaba da Serra, com a participação dos membros do diretório

Imprensa PT Sorocaba

Após definir as diretrizes durante o 1º Encontro Municipal, o PT de Sorocaba fará um seminário entre os dias 15 e 16 de fevereiro para planejar o partido nos próximos anos. O debate acontece, a partir das 9h, em Araçoiaba da Serra (rodovia Raposo Tavares, km 121,5 – sentido interior).

O seminário de planejamento tem como base os temas discutidos por lideranças, militantes e dirigentes que participaram do encontro, que ocorreu no último domingo (9), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. Para o presidente do PT local, vereador Izídio de Brito Correia, “o seminário vai proporcionar um amplo debate democrático e planejar as ações do partido, fortalecendo ainda mais o nosso projeto para a cidade”.

Um modelo, segundo Izídio de Brito, que haja respeito e a consideração por todos os mandatos e grupos políticos do partido, priorizando a construção coletiva. Além disso, que entenda as virtudes e dificuldades, mas também que tenha clareza a respeito de uma Sorocaba justa e democrática.

Se é verdade que temos uma cidade bonita, com localização privilegiada, orçamento anual de mais de 2 bilhões – sem contar os investimentos do governo federal -, também é verídico que vivemos sob o comando político de um mesmo grupo há décadas. Este fato enraíza práticas e comportamentos que tem trazido enormes prejuízos a população. Podemos citar algumas crises instaladas pela gestão tucana referente à falta de água, coleta de lixo precária, descaso na saúde e dezenas de obras paradas. O problema, na verdade, não deu início no mandato de Pannunzio e, sim, num modelo implantado pelo PSDB nos últimos três governos.

Expediente
Seminário de planejamento do PT de Sorocaba ocorre entre os dias 15 e 16 de fevereiro, a partir das 9h, em Araçoiaba da Serra (rodovia Raposo Tavares, km 121,5 – sentido interior).

izidio partido Partido dos Trabalhadores Política pt sorocaba