Nesta sexta-feira, dia 2, às 18h30, o cantor e compositor Julio Moura participa da live no perfil @smetalsorocaba no Instagram para contar um pouco da sua trajetória e também apresentar músicas autorais. Formado pelo conservatório de Tatuí, Julio fez parte do grupo Maria Madame e desde 2018 segue com a sua carreira solo.
Durante a pandemia, Julio voltou aos palcos só no mês de setembro, mas em show no formato Drive-In. O tema da live é “Canto autoral”.
Em 2018, lançou o álbum “Em Frente” que conta com canções autorais. As influências de Julio passam por Gilberto Gil, Jorge Ben, Tim Maia, Caetano Veloso, Lenine, Racionais Mc’s , Djavan. Seu EP, com seis músicas, foi realizado de forma independente e explora a questão racial no Brasil.
Marque na agenda
Na próxima quinta-feira, 8, às 18h, será a vez da cantora e compositora Marcia Mah, que é formada em canto Lírico e MPB/JAZZ no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – Tatuí, participar da live pelo perfil @smetalsorocaba do Instagram.
Bacharel em Filosofia e aluna no curso de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba, Marcia iniciou a carreira cantando em teatro de rua e em espetáculos musicais, entre eles “Banana Mecânica”, “Sob o Sol”, “Pequeno Concerto para Pessoas Ausentes”.
Ela gravou em 2000 seu primeiro CD solo: “Apanhado”, no qual interpreta composições inéditas de compositores do interior de São Paulo.
Em 2002, produziu o CD e Livro de partitura com a obra completa do compositor erudito “Nilson Lombardi” (408p.), participou da gravação de outros trabalhos como o CD infantil “Bicho sem pé nem cabeça” de Beto Cury, CD vencedores do Mapa Cultural São Paulo 2002 com a composição “Vozes da Fonética” de João Leopoldo.
Marcia Mah, que trará para a live um “Apanhado da MPB” também foi vocalista no Projeto “História da MPB” produzido pela Fundação Banco do Brasil, que teve entre os solistas os artistas Hermeto Paschoal, Wagner Tiso, Marlui Miranda, Zimbo Trio, André Geirassati, Altamiro Carrilho, apresentando-se em show no Rio, Brasília e São Paulo.
Ela participa do CD “Expressões” do Coral Cênico “Da Boca pra Fora” onde atuou também como contralto solista em espetáculos como “Da Boca do Circo”, “Suíte dos Pescadores”, “Miscelânia” e concertos junto a Orquestra Sinfônica Paulista no “Réquiem de Mozart”, “Oratório de Natal” de Sant Saïns e “Glória” de Vivaldi.
Em 2005, lança seu segundo CD “Choro-Canção”, onde interpreta clássicos do choro cantado. Ao longo da carreira desenvolve vários shows em tributo a artistas como Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Nara Leão. Lança em 2011 o CD/DVD “láláiá”, com músicas inéditas de sua autoria.