Busca
Busca
Negociações SMetal

Proposta de PPR é aprovada na Moto Peças com 33% de aumento

Benefício, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, será pago aos trabalhadores e trabalhadoras em duas parcelas; saiba mais sobre a negociação

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A mesa de negociação também contou com a participação de uma Comissão de PPR, eleita pelos trabalhadores.

Na tarde desta quinta-feira, 18, os trabalhadores da empresa Moto Peças aprovaram uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2024. O acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) representa um crescimento de 33% se comparado ao que foi pago na última negociação do benefício. 

A primeira parcela deve ser acertada em setembro deste ano e a segunda, mediante metas e indicadores, será paga em março de 2025. Com base neste calendário, os representantes sindicais se organizam para apresentar propostas de PPR para o ano seguinte.

De acordo com Francisco Lucrécio Junior Saldanha, diretor executivo do SMetal e responsável pelas tratativas com a Moto Peças, o acordo construído mostra a solidez do trabalho sindical na base. 

“Há três anos nós estávamos voltando a negociar vias para o pagamento do PPR que não era negociado desde 2013 na fábrica. Agora, após as articulações do Sindicato, já conseguimos construir propostas com uma margem boa de crescimento. No futuro, esperamos avançar ainda mais”, explica Saldanha. 

Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Motopeças aprovaram a retomada do PPR na empresa em agosto de 2022. À época, apesar de esforços por parte do SMetal, os representantes da fábrica não sentavam-se para negociar desde 2013. Com mobilização e luta, o Sindicato conseguiu reverter e dar início a reconstrução do programa.

Além de Nelson Navarro, membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE), a mesa de negociação também contou com a participação de uma Comissão de PPR, eleita pelos trabalhadores.

Confira a galeria de fotos

Moto Peças: aprovação de PPR (18/04)
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
conquista moto peças Negociações SMetal PPR
VEJA
TAMBÉM