Conquista

Proposta de calendário de dias pontes é aprovada na Junior Flex

Proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal); além do calendário, dirigentes também informaram sobre o andamento das negociações do PPR de 2022

Foguinho/Imprensa SMetal
Votação aconteceu em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 03, na porta da fábrica

Os trabalhadores e trabalhadoras da Junior Flex aprovaram uma proposta do calendário de dias pontes, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A votação aconteceu nesta terça-feira, 03, pela manhã na porta da empresa que fica em Araçariguama.

Os dirigentes do SMetal colocaram em apreciação uma proposta que contemplava os dias pontes do ano inteiro. De acordo com Wagner Bueno (Sorveteiro), responsável pela tratativa com a fábrica, a negociação tem como objetivo facilitar para que os companheiros possam organizar a agenda e passar mais tempo com a família e amigos.

“Com calendário de dias pontes aprovado nesta assembleia, é possível que o trabalhador e a trabalhadora possam prever quais dias terão de folga, permitindo, assim, agendar compromissos a longo prazo e planejar o tempo de lazer e descanso”, comenta Sorveteiro.

Programa de Participação nos Resultados

Outro assunto que também foi tema na assembleia é o Programa de Participação nos Resultados (PPR). Os dirigentes comentaram que as negociações quanto ao benefício estão em andamento, mas, neste momento, estão afinando a questão de uma meta especifica solicitada pela Junior Flex.

“Estamos negociando o melhor acordo para os companheiros. Queremos rever essa meta que pode afetar coletivamente e, para além disso, viabilizar que o PPR seja pago em duas parcelas”, explica Wagner Bueno.

Mais informações sobre o PPR de 2022 na empresa serão atualizadas neste portal e, também, nas redes sociais do Sindicato dos Metalúrgicos.

araçariguama Calendário de dias pontes dias pontes junior flex PPR sorveteiro wagner bueno