Sorocaba

Proposta de calendário de dias pontes é aprovada na Hurth Infer

Durante a assembleia realizada nesta quarta, 24, o SMetal informou sobre as negociações do PPR 2023; acordo de dias pontes é discutido para que o metalúrgico aproveite melhor os feriados prolongados

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal

A Hurth Infer fabrica ferramentas para máquinas, fica no bairro Boa Vista, em Sorocaba, e tem cerca de 160 trabalhadores / Foto: Daniela Gaspari/Imprensa SMetal

Os trabalhadores da Hurth Infer, em Sorocaba, aprovaram na tarde desta quarta-feira,24, a proposta de calendário de compensação de folgas em dias pontes para o ano de 2023. O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negocia esse tipo de acordo para que o trabalhador possa aproveitar melhor os feriados prolongados e organizar antecipadamente os momentos de descanso e lazer com familiares.

O diretor executivo da entidade, Antônio Welber Filho (Bizu), responsável pelas negociações com a metalúrgica, explicou que, inicialmente, a proposta da empresa era de que as pontes fossem compensadas aos sábados. “Conversamos com alguns trabalhadores para tratar do assunto e, então, apresentamos uma contraproposta de troca de dias, que foi aceita pela empresa e, agora, aprovada em assembleia”.

Além de tratar do calendário, Bizu falou também sobre as negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR), que deve iniciar em breve. “Queremos ouvir dos trabalhadores quais as expectativas e qual é a realidade da produção da fábrica, para que seja firmado um acordo de PPR justo e que atenda às reivindicações desses metalúrgicos”, enfatizou.

A Hurth Infer fabrica ferramentas para máquinas, fica no bairro Boa Vista, em Sorocaba, e tem cerca de 160 trabalhadores.

assembleia bizu calendário descanso dias pontes feriado hurth infer SMETAL Sorocaba