Os trabalhadores da Junior Flex (antiga Senior), fabricante de tubos flexíveis metálicos para os segmentos automotivo e industrial instalada em Araçariguama, reprovaram a proposta de calendário de compensação de dias pontes 2023 nesta sexta-feira, dia 24. A assembleia aconteceu na porta da empresa e foi liderada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Após a reprovação, o dirigente sindical Wagner Bueno, responsável pelas negociações com a empresa, conversou com os trabalhadores para identificar os pontos que podem ser melhorados para, imediatamente, retomar as discussões com a fábrica. “Tanto a forma de compensação, que será diluída em minutos ao longo da jornada, quanto às emendas de feriados está a contento dos metalúrgicos, falta ajustar algumas datas específicas”, explicou.
Segundo o dirigente, na próxima reunião com a Junior Flex, o Sindicato irá apresentar uma contraproposta conforme as reivindicações apresentadas pelos funcionários da empresa. “São pequenos detalhes para ajustar, mas que fazem a diferença na hora de compensar essas horas. Acreditamos que, com diálogo e transparência, chegaremos à melhor proposta não somente para os trabalhadores, como também para a empresa”, enfatizou.
O calendário de compensação de folgas em feriados prolongados é negociado anualmente pelo Sindicato para que os metalúrgicos possam organizar e programar, de forma antecipada, momentos de lazer e descanso durante o ano, sem que a produção da empresa seja afetada.
A Junior Flex tem mais de 100 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Araçariguama.