Busca
Negociação

Proposta de acordo termina greve na Hurth Infer

Os trabalhadores da Hurth Infer, fábrica de ferramentas para máquinas, instalada no Alto da Boa Vista em Sorocaba, decidiram terminar na manhã desta segunda-feira, dia 21, a greve iniciada no dia 18

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Os trabalhadores da Hurth Infer estavam em greve desde o dia 18

Os trabalhadores da Hurth Infer, fábrica de ferramentas para máquinas, instalada no Alto da Boa Vista em Sorocaba, decidiram terminar na manhã desta segunda-feira, dia 21, a greve iniciada na última sexta, dia 18.

Os 280 trabalhadores iniciaram a paralisação para reivindicar da empresa reajustes do vale-compra e na grade salarial. Eles também exigiam alterações no convênio médico, já que desde março desde ano, os dependentes dos trabalhadores deixaram de ter direito ao benefício.

A proposta de acordo apresentada pela empresa na manhã desta segunda foi aprovada pelos funcionários e garantiu reajuste de 43% no vale-compra e convênio médico gratuito aos dependentes dos trabalhadores. Já quanto ao reajuste da grade salarial, terceiro ponto da pauta dos trabalhadores, a empresa se comprometeu em fazer um levantamento, e a proposta a esse item será apresentada ao Sindicato no prazo de 40 dias. “Os trabalhadores da Hurth Infer estão de parabéns pela demonstração de mobilização. Isso prova que quando os trabalhadores estão mobilizados eles conseguem conquistas”, afirmou o diretor sindical João Evangelista.

No horário de entrada do primeiro turno, às 7 horas, a empresa apresentou uma proposta de acordo, mas que foi rejeitada pelos trabalhadores. Em seguida, a direção da Hurth Infer chamou representantes do Sindicato para novas negociações. Somente às 8h30 uma nova proposta foi apresentada pela empresa e aprovada pelos trabalhadores.

tags
anuncio de greve fim de greve fim de paralisação greve hurth infer Imprensa SMetal Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região Sorocaba
VEJA
TAMBÉM