Busca
Busca
Câmara Municipal

Projeto do Executivo que renomeia cargos comissionados é aprovado

Para o vice-presidente do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, cargos deveriam ser ocupados por trabalhadores especializados, mediante concurso público

Imprensa SMetal
Foguinho / Imprensa SMetal

O projeto, de autoria da Prereitura de Sorocaba, foi aprovado com 15 votos a favor e cinco contrários

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, dia 5 de maio, na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 33/2015, que altera nomes e atribuições de 163 cargos comissionados da Prefeitura de Sorocaba.

Com 15 votos a favor e cinco contrários, o projeto é uma manobra do Executivo Municipal para evitar a extinção dessas vagas – todas nomeadas por indicação política – determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

Para o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Tiago Almeida do Nascimento, o projeto apresentado pelo Prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) é apenas um “jeitinho” de não cumprir a decisão da Justiça.

“Esses cargos deveriam ser ocupados por trabalhadores especializados, contratados por meio de concurso público, não apenas por indicação política. Na saúde, por exemplo, há uma expressiva falta de profissionais no atendimento à população”, afirma o vice-presidente da entidade.

Votaram contra o projeto os petistas Izídio de Brito, Carlos Leite e Francisco França, além de Marinho Marte (PPS) e José Crespo (DEM).

Aprovado pela Câmara, o texto segue agora para sanção do Executivo.

tags
cargos comissionados concurso público prefeitura de sorocaba SMETAL Sorocaba tiago almeida do nascimento
VEJA
TAMBÉM