Busca
Manifestação

Professores fazem passeata e pedem melhorias

Cerca de 80 professores realizam passeata na manhã desta quarta-feira no centro de Sorocaba. Os profissionais pedem pelo não fechamento de salas de aula, previsto para o ano de 2015

Jornal Cruzeiro do Sul
Pedro Negrão

O grupo saiu da avenida Eugênio Salerno e deve seguir até a praça Frei Baraúna

Cerca de 80 professores realizam passeata na manhã desta quarta-feira no centro de Sorocaba. Os profissionais pedem pelo não fechamento de salas de aula, previsto para o ano de 2015. Outra reivindicação é a falta de estrutura dentro das escolas, pois os educadores precisam prestar contas através da Secretaria Digital – sistema que monitora faltas e atividades dadas pelos professores ao alunos – porém, eles alegam que nas instituições de ensino não é possível acessar o sistema e que acabam tendo que trabalhar em casa.

A falta de atendimento médico-hospitalar do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Iamspe) também gerou revolta entre os profissionais, que precisam se deslocar para outras cidades para que possam passar por consultas médicas, casos de urgência e emergência ou cirurgias, já que em Sorocaba nenhum hospital integra o convênio.

O grupo saiu da avenida Eugênio Salerno e deve seguir até a praça Frei Baraúna, porém, sem auxílio de fiscais de trânsito, o tráfego no local segue lento.

tags
Direito dos trabalhadores geraldo Alckmin Manifestação professores Sorocaba
VEJA
TAMBÉM