Na manhã desta sexta-feira, 24, partiu a primeira leva de doações de alimentos para o Rio Grande do Sul (RS), recebidas em campanha promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), em parceria com os Correios.
Ao todo, foram enviadas cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos gaúchos atingidos pelas enchentes no estado, que já matou 161 pessoas e deixou mais de 70 mil pessoas desalojadas, segundo a defesa civil do RS.
Ao saírem do SMetal, as doações são destinadas ao Centro de Tratamento dos Correios, em Sorocaba, que faz o encaminhamento dos alimentos para São Paulo que, por sua vez, os embarca para o RS por via rodoviária ou aérea.
Para o presidente do SMetal, Leandro Soares, a parceria com os Correios tem sido fundamental e bem sucedida.
“Por conta da experiência que nós temos com o Natal Sem Fome, e outras campanhas que nós já realizamos, podemos ajudar especialmente com a montagem dos kits e na logística. A demanda tem aumentado cada vez mais e quem quiser ser voluntário pode entrar em contato conosco”, ressalta o dirigente.
Como ajudar
Os interessados em contribuir com a iniciativa, realizada pelo SMetal, em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), podem realizar um Pix, em qualquer valor. Também é possível doar roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis.
Além disso, é possível contribuir com a campanha sendo voluntário. Quem quiser doar seu tempo, pode se inscrever por meio do WhatsApp Oficial do SMetal: (15) 99714-9534.
Pontos presenciais
Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba
Clube dos Metalúrgicos – Av. Victor Andrew, 4100, Éden