Busca
Busca
CNM/CUT

Presidente da CNM participa de reunião do Sindicato em Sorocaba

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM), Paulo Cayres, participou, como convidado, da reunião da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba na segunda, dia 10

Imprensa SMetal
Foguinho
Paulo Cayres é metalúrgico na região do ABC e presidente da CNM/CUT

Paulo Cayres é metalúrgico na região do ABC e presidente da CNM/CUT

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM), Paulo Cayres, participou, como convidado, da reunião da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região na manhã de segunda-feira, dia 10. O dirigente nacional relatou as prioridades de atuação da CNM para os próximos meses e disse que a Confederação está à disposição da entidade em Sorocaba para as lutas sindicais e sociais prioritárias.

Cayres disse que a participação dos metalúrgicos da CUT em fóruns nacionais sobre desenvolvimento, como o Brasil Maior e o Inovar Auto, tem contribuído muito para que o governo Dilma tenha sucesso em suas políticas de incentivo à produção e à geração de empregos. O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba está entre os que participam formalmente do Plano Brasil Maior.

O dirigente também afirmou que uma das principais bandeiras da CNM é a implantação do Contrato Coletivo Nacional dos Metalúrgicos, que pode reduzir as desigualdades de salários e direitos sociais da categoria entre as diversas regiões do país.

Negociações locais

Paulo Cayres também afirmou que o Sindicato em Sorocaba conta com o apoio da CNM inclusive para negociações pontuais, como a participação nos resultados na Toyota, que pode resultar em uma paralisação da fábrica esta semana. “Se a empresa se mostrar intransigente, se recusar a valorizar os trabalhadores e não respeitar o Sindicato, a saída é a greve mesmo”, afirmou (Leia sobre o PPR na Toyota na pág. 3).

tags
CNM cut paulos cayres segunda sindicao dos metalurgicos sorocaba e regiao
VEJA
TAMBÉM