Busca
Central de Adoção

Prefeitura de Araçoiaba da Serra cria canal virtual para adoção de animais

No site oficial, há foto e descrição dos bichos disponíveis para adoção; animais resgatados, vítimas de maus-tratos, passam por atendimento veterinário e ficam abrigados em lares temporários

Imprensa SMetal com informações da Agência Brasil
Prefeitura do Rio/Subvisa/Nelson Duarte
Animais ficam em lares temporários depois de resgatados

Animais ficam em lares temporários depois de resgatados

Para facilitar a adoção de animais que estavam abandonados na cidade e que, posteriormente, foram resgatados pelo poder público, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra criou uma seção específica no site oficial. Na página (acesse aqui), os interessados encontram foto e descrição dos bichos disponíveis para serem adotados.

Todos os animais resgatados, vítimas de maus-tratos, passam por atendimento veterinário e ficam abrigados em lares temporários. Para adotar, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, localizada na Rua Afonso Vergueiro, 16, Centro, ou pelo telefone: (15) 3281-1625.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados; desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros. Durante o primeiro ano da pandemia da Covid-19, em 2020, segundo a AMPARA Animal, o abandono de animais cresceu 70%.

Vale lembrar que abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Já a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro do ano passado, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

tags
Adoção de animais Animais abandonados Animais resgatados araçoiaba da serra Cães Gatos Pets Prefeitura Araçoiba da Serra Proteção Animal
VEJA
TAMBÉM