Os sorocabanos que queiram tirar o título de eleitor, pedir transferência de domicílio ou revisão do documento têm até o dia 9 de maio para procurar um dos seis cartórios eleitorais e requisitar o serviço, que é gratuito.
Na televisão é veiculado um aviso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o qual informa que o prazo termina neste sábado, dia 31. Mas o aviso vale apenas para os eleitores de Jundiaí, que nestas eleições contarão com o voto biométrico, quando o eleitor usará a digital para votar.
O jovem que completar 16 anos de idade até o dia 7 de outubro, dia da votação do primeiro turno, também pode tirar o título. Mas, nesse caso, o prazo para se cadastrar também vence no dia 9 de maio.
Os cartórios eleitorais funcionam no prédio do antigo fórum, em frente à Praça da Maçonaria, no bairro Mangal. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.
Documentos
Para tirar o documento é preciso apresentar carteira de identidade ou carteira de trabalho e comprovante de residência.
Para transferência de cidade ou revisão (mudança do local de votação dentro do município ou mudança de nome) exige-se os mesmos documentos. Tirar o título é rápido e fica pronto em alguns minutos.
Mais informações nos cartórios eleitorais, pelo telefone (15) 3222-0675 ou pelo site www.tre-sp.jus.br