As eleições 2022 estão previstas para o dia 2 de outubro, quando deputados estaduais e federais, governadores e o presidente da república serão eleitos. Mas o prazo para quem deixou para regularizar o título de eleitor na última hora já está acabando: é dia 4 de maio. A data limite vale para emissão, transferência e regularização do documento para toda população.
O processo é todo online e bastante simples e está explicado no site do Superior Tribunal Eleitoral na página Título Net. No caso de débitos com a Justiça Eleitoral, também é possível checar a situação pelo portal, emitir um boleto e fazer o pagamento da multa.
Serviço no SMetal
Caso você tenha alguma dificuldade ou precise de orientação, pode contar com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região. A sala de informática e uma profissional capacitada estará à disposição para os associados e também para qualquer pessoa que precise de auxílio para a regularização, transferência e emissão do título.
Leandro Soares, presidente do SMetal, explica que a iniciativa faz parte do trabalho de Sindicato Cidadão, que desenvolve atividades sociais, culturais e esportivas para toda sociedade. “É um ano importante para o país e cada voto conta, por isso o sindicato resolveu abrir esse espaço, para atender todo o público e garantir o acesso ao serviço àqueles que não têm como fazer a regularização sozinhos”, explica.
O serviço acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, os interessados poderão utilizar o computador para acessar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral e realizar os passos para regularizar, transferir ou tirar o título.
O SMetal fica na rua Júlio Hanser, 140, Jardim Faculdade. Para mais informações, ligue 3334-5400.
Para saber quais documentos você precisa, acesse essa reportagem.