Busca
Busca
Opinião

PPR: Trabalhadores da Prysmian Éden votam enquete nesta quinta-feira

Votação tem caráter consultivo e acontece no Portal SMetal entre às 9h da quinta, 17, até às 16h de sexta-feira, 18; trabalhadores vão opinar sobre alteração na forma que o PPR é pago pela empresa

Imprensa SMetal

Os trabalhadores da Prysmian Éden participam de uma enquete online para discutir melhorias no Programa de Participação nos Resultados. A votação, que tem caráter consultivo, entra no ar nesta quinta-feira, 17, às 9h, e fica disponível até às 16h de sexta-feira, 18.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira, a enquete tem o objetivo de envolver os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa nas discussões do PPR. “É a categoria que nos dá aval para seguir ou não determinado caminho nas negociações e, dessa maneira, a participação de todos na enquete é fundamental”.

Na enquete, os trabalhadores da planta Éden vão opinar sobre alteração na forma que o PPR é pago pela empresa. Hoje, há distinção nos valores pagos para quem trabalha nas diferentes divisões da empresa – Energia, Telecom, MMS e HQ.

No ano passado, a negociação do Sindicato e do CSE já garantiu que os trabalhadores recebessem o mesmo valor na primeira parcela. “Foi um avanço significativo que representou muito para os companheiros da Prysmian. Mas ainda há a distinção na segunda parcela e entendemos que precisamos avançar ainda mais”, destaca Francisco de Assis da Silva (Mexicano), coordenador do CSE Prysmian Éden.

Silva reforça que “o SMetal entende que, apesar de estarem em setores diferentes, é com o esforço de todos os trabalhadores que os resultados da empresa se concretizam. Dessa maneira, a defesa do Sindicato é que o PPR também seja pago de maneira igualitária, considerando as metas”.

tags
enquete ppr 2021 ppr 2022 Prysmian Sorocaba
VEJA
TAMBÉM