Benefício

PPR é conquistado por trabalhadores da Evamo

Foguinho/Imprensa SMetal

Instalada em Sorocaba em 2022, a Evamo é fabricante de bombas de óleo para veículos utilitários, tem cerca de 65 trabalhadores e fica na Zona Industrial.

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 15, os trabalhadores da Evamo aprovaram um Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente a 2024, com 10% de reajuste em relação ao ano anterior, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O benefício deve ser pago em duas parcelas: a primeira, que corresponde a 60% do acordo, ainda no mês de julho e a segunda, em fevereiro de 2025. O acordo estabelece metas de produção que, segundo o dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Wagner Bueno (Sorveteiro), são flexíveis e atingíveis.

“Agora que garantimos o PPR, nosso foco é na campanha salarial. Quero ressaltar a importância das Convenções Coletivas de Trabalho, que além de garantir os aumentos nos salários, amplia os direitos dos trabalhadores”, afirma o dirigente.

Leia mais: Saiba se você paga Imposto de Renda sobre o PPR

Campanha Salarial 2024

Com o slogan “Unidade e luta: vamos conquistar a nossa parte!”, os eixos definidos para a Campanha Salarial deste ano são: valorização das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos salariais, redução de jornada sem redução de salário e redução dos juros.

Segundo o Dieese, entre setembro de 2023, mês que marca a data-base da categoria metalúrgica do estado de São Paulo, e junho de 2024, o INPC acumulou em 3,58%.

Nos últimos meses, os metalúrgicos do estado de São Paulo realizaram a entrega das pautas da categoria aos grupos patronais e, agora, estão na etapa das negociações para garantir que o aumento nos salários reponha o poder de compra dos trabalhadores.

Confira a galeria de fotos

Evamo: metalúrgicos conquistam PPR
Foguinho/Imprensa SMetal