Os trabalhadores e trabalhadoras da GK 108, empresa de sistema de freios, aprovaram nesta quarta-feira, 5, em assembleias nos dois turnos, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023. O benefício teve aumento de 16% quando comparado ao valor pago em 2022.
O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do vice-presidente Valdeci Henrique da Silva (Verdinho) e dos dirigentes Alex Sandro Basílio (Sapinho) e Jefferson Pereira Prado, que integram o CSE (Comitê Sindical de Empresa) da GK 108.
O PPR será pago em duas parcelas. A primeira, que corresponde a aproximadamente 60% do valor negociado, será acertada em agosto deste ano. Já o segundo montante será pago aos metalúrgicos em fevereiro de 2024.
“É mais uma vez o SMetal cumprindo com seu papel, fazendo tantas negociações específicas”, ressaltou o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. E completou: “Contamos com cada metalúrgico, cada metalúrgica, para que a gente continue avançando.”