Os metalúrgicos e metalúrgicas da Apex Tool aprovaram nesta segunda-feira, 27, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) válida para 2024. A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do secretário-geral Silvio Ferreira.
Neste ano, a negociação do SMetal com a Apex garantiu que os trabalhadores recebam a primeira parcela do PPR de forma antecipada, no mês de junho. Além disso, em julho, o valor do vale-alimentação será dobrado.
Ainda, de acordo com Silvio Ferreira, está em andamento um estudo sobre a possibilidade de bandeirar o cartão do vale-alimentação. Garantindo, assim, que o trabalhador tenha mais flexibilidade nas compras. “Para este ano, mantivemos os mesmos indicadores do ano anterior. Já os objetivos apresentam algumas mudanças, considerando os resultados alcançados. Também alteramos a faixa de entrada”, explicou o secretário-geral.
Durante a assembleia, também esteve presente o dirigente sindical Antônio Marcos Mariano Branco, conhecido como Pagode, que também faz parte do Comitê Sindical de Empresa (CSE).
Campanha Salarial 2024
Na última sexta-feira, 24, o SMetal esteve juntamente com a direção executiva da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) e os 13 sindicatos representados pela entidade sindical, para entregar a primeira pauta da Campanha Salarial 2024 ao Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa). As reuniões com as demais bancadas patronais também já foram agendadas pelos sindicalistas, incluindo o Grupo 8.3, no qual a Apex Tool é representada pelo Sinafer.
Em outubro de 2023, os trabalhadores da empresa aprovaram por unanimidade um acordo negociado pelo SMetal de aumento salarial de 6,14%, além do reajuste do vale alimentação em 10%, que foi dobrado no mês de dezembro. A categoria, em assembleia, aprovou a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até este ano.