Busca
NEGOCIAÇÃO

PPR 2024 é aprovado na Hurth Infer com aumento de 10%

Cerca de 160 trabalhadores da base do SMetal serão contemplados com a proposta do Programa de Participação nos Resultados para 2024

Carol Fernandes (Imprensa SMetal)
Foguinho/Imprensa SMetal

Durante a assembleia, o diretor executivo também falou com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial 2024

Os trabalhadores da Hurth Infer, empresa fabricante de ferramentas para máquinas em Sorocaba, aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 19, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2024.

A negociação foi liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do diretor executivo Antonio Welber Filho (Bizu), e prevê aumento de 10% no valor total em comparação ao acordo de 2023. Cerca de 160 trabalhadores serão contemplados com o benefício.

O acordo será pago em duas parcelas, sendo a primeira neste mês de agosto e a segunda em março de 2025. Além do PPR, também foi aprovada uma proposta de reajuste de 5% para o ticket. “Com o apoio dos trabalhadores, conseguimos aprovar uma proposta satisfatória para todos e dentro da média de empresas do mesmo porte que a Hurth Infer”, afirma Bizu.

Campanha Salarial

Durante a assembleia, o diretor executivo também falou com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial 2024, convidando-os para participarem das próximas mobilizações do SMetal.

A data-base dos metalúrgicos do estado de São Paulo, dia limite em que a Campanha Salarial deve ser definida, está marcada para 1º de setembro. Caso não haja propostas a serem apresentadas para os trabalhadores, a partir do vencimento do prazo o SMetal passará a negociar individualmente com as empresas, estabelecendo um novo patamar para as reivindicações.

tags
acordo ppr Antonio Welber Filho (Bizu) hurth infer
VEJA
TAMBÉM