Após a realização de plenárias regionais sobre a campanha salarial dos metalúrgicos, acontece neste sábado, dia 13, em São Bernardo do Campo, a Plenária Estatutária da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM), que vai definir a pauta de reivindicações da categoria este ano.
A plenária deste sábado vai começar às 9h, na sede da FEM em São Bernardo. Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) vão participar do debate decisivo.
As sugestões colhidas nas plenárias regionais serão incluídas nos debates de sábado. O resultado do encontro será a pauta contendo reivindicações salariais e cláusulas sociais da Convenção Coletiva.
Após a aprovação da pauta na plenária, ela será protocolada junto aos grupos patronais metalúrgicos.
Data-base
A data-base dos metalúrgicos da FEM é dia 1º de setembro. As plenárias regionais foram realizadas em Monte Alto, Itu e Taubaté. Os metalúrgicos de Sorocaba participaram de todos os encontros regionais.
Três diretores do SMetal integram a diretoria da FEM: Adilson Faustino, Secretário Geral; Valdeci Henrique da Silva, 1º Secretário Geral; e Kelly Carmo da Silva, suplente da Executiva. O presidente é Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, metalúrgico do ABC paulista.
A próxima plenária será neste sábado, dia 13, em São Bernardo do Campo – São Paulo (foto: Zé Alfredo/Walter Faria)