Plenária no sábado vai definir rumos da campanha

Foguinho /Imprensa SMetal

Todos os metalúrgicos (sócios ou não sócios) estão convidados para a plenária na sede do SMetal em Sorocaba

Todos os metalúrgicos da região estão convidados para uma plenária neste sábado, dia 30, às 9h, na sede do Sindicato em Sorocaba, para discutir os próximos passos da campanha salarial da categoria.

A data-base dos metalúrgicos da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) da qual o SMetal é membro, vence no dia 1º de setembro. No entanto, os grupos patronais ainda se recusam a avançar nas negociações.

A plenária no sábado tem por objetivo debater estratégias para convencer os empresários locais a pedirem seriedade nas negociações aos seus representantes na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

“Os sindicatos patronais, filiados à Fiesp, precisam ser pressionados para que respeitem a bancada dos trabalhadores, liderada pela FEM/CUT. Isso se faz com mobilização a partir das bases. Nós, metalúrgicos da região de Sorocaba, como sempre vamos dar nossa contribuição nesse sentido. A forma de fazer isso vai ser o assunto da plenária no sábado”, ressalta Ademilson Terto da Silva, presidente do SMetal.

bases Campanha Salarial Comunicação grupos Imprensa SMetal Plenária no sábado vai definir rumos da campanha sindicato dos metalurgicos de sorocaba