Busca
Busca
Renovação

Piedade: Metalúrgicos da Vesuvius aprovam acordo de Banco de Horas

Acordo de flexibilização de jornada terá vigência de um ano e foi negociado como medida de proteção ao emprego e renda dos trabalhadores; assembleia foi à distância e teve 80,09% dos votos favoráveis

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A Vesuvius fabrica aparelhos e equipamentos de medidas, teste e controle e fica no bairro Paula e Mendes, em Piedade

A Vesuvius fabrica aparelhos e equipamentos de medidas, teste e controle e fica no bairro Paula e Mendes, em Piedade

Em assembleia eletrônica, disponível entre os dias 7 e 8 de outubro, no Portal SMetal, os trabalhadores da Vesuvius aprovaram a renovação do acordo de Banco de Horas na fábrica. A medida foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) como ferramenta de proteção ao emprego e renda dos metalúrgicos.

Dos 267 trabalhadores aptos a votar, 221 (82,77%) participaram da assembleia eletrônica. Desses, 177 (80,09%) foram favoráveis à proposta, 35 (15,84%) contrários e apenas 9 (4,07%) optaram por se absterem da decisão.

O acordo aprovado tem vigência de um ano e garantiu algumas melhorias em comparação ao Banco de Horas anterior. A flexibilização de jornada é uma das medidas que vem sendo negociadas pelo Sindicato para garantir a manutenção da renda, da saúde e do emprego da categoria, especialmente em momentos de crise, como o atual.

A Vesuvius fabrica aparelhos e equipamentos de medição de alta temperatura e fica no bairro Paula e Mendes, em Piedade.

tags
banco flexibilização horas jornada metalúrgico negociação piedade sindicato SMETAL Sorocaba vesuvius
VEJA
TAMBÉM