Busca
Saúde

Piedade funda associação de assistência a autistas

Evento aconteceu no anfiteatro da Diretoria Municipal de Educação durante palestra promovida pelo Sebrae

Imprensa SMetal
Divulgação
Evento reuniu 130 pessoas e contou com a participação do deputado Hamilton Pereira (de gravata)

Evento reuniu 130 pessoas e contou com a participação do deputado Hamilton Pereira (de gravata)

Foi criada na última terça-feira, 12, a Associação Amigos dos Autistas de Piedade (AMAP), que deverá prestar assistência gratuita para autistas e familiares. O evento aconteceu no anfiteatro da Diretoria Municipal de Educação, durante palestra sobre associativismo promovida pelo Sebrae, que reuniu 130 pessoas.

Enquanto não constitui uma diretoria efetiva, a associação será coordenada por uma comissão provisória, formada por seis pessoas, a maioria pais e mães de autistas. Como primeira tarefa, vão buscar a doação de uma sede para a Amap.

Segundo o vereador Geraldinho do PT, um dos articuladores da criação da associação, Piedade, município com 50 mil habitantes, tem 12 autistas diagnosticados. “Mas o número pode ser bem maior, visto que o diagnóstico é altamente especializado e pode confundir familiares e até profissionais de saúde não especializados”, afirma o vereador, autor da Lei que instituiu o Dia Municipal de Inclusão dos Autistas em Piedade, celebrado em 1º de abril.

O prefeito de Piedade, Geremias Pinto, participou do evento e declarou apoio à Amap. Ele anunciou que a prefeitura fará uma parceria com a AMAS (Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba) a fim de qualificar os servidores municipais da educação para lidar com autistas.

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), também presente à palestra em Piedade, emitiu nota à imprensa comemorando a criação da Amap e a decisão de Geremias. Hamilton é autor do Projeto de Lei 266/2009, que cria uma Política de Atendimento Integral ao Portador da Síndrome do Autismo no estado de São Paulo.

tags
associação autistas Geraldinho geremias piedade sebrae
VEJA
TAMBÉM