Busca
Busca
Campanha Salarial

Perdas da data-base da categoria estão acumuladas em 6,16%

O índice que mede a perda salarial dos metalúrgicos para a inflação acumulou 6,16% de setembro de 2013 a julho de 2014. A informação é do relatório da subseção Dieese do SMetal

Imprensa SMetal
Fonte: IBGE/ ELaboração: Dieese SMetal Sorocaba

O índice que mede a perda salarial dos metalúrgicos para a inflação acumulou 6,16% de setembro de 2013 a julho deste ano. A informação é do relatório da subseção Dieese do SMetal, baseado em dados fornecidos pelo IBGE, divulgado em 8 de agosto.

Esse é o indicador do penúltimo mês da Campanha Salarial 2014 dos metalúrgicos ligados à FEM/CUT, como é o caso da região de Sorocaba. A data-base da categoria é dia 1º de setembro.

De acordo com o economista Fernando Lima, da subseção do Dieese SMetal, esse índice é utilizado nas negociações entre a FEM/CUT e a bancada patronal para calcular as perdas salariais dos metalúrgicos.

INPC

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) subiu 0,13% em julho, após ter registrado alta de 0,26% em junho. Os produtos alimentícios apresentaram variação de -0,23% em julho, e os não alimentícios aumentaram 0,29%.

Em junho, os resultados haviam sido -0,14% e 0,44%, respectivamente. O INPC abrange famílias com rendimentos mensais entre um e cinco salários-mínimos. Os preços são coletados nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, concessionária de serviços públicos e domicílios.

tags
Campanha Salarial categoria diesse economista fernando lima Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região
VEJA
TAMBÉM