Busca
Busca
Fatec

Pedido de isenção e redução da taxa de inscrição já pode ser feito

O resultado está previsto para o dia 11 de maio pela internet. Quem for beneficiado com a isenção deve fazer a inscrição no processo seletivo até o dia 12 de junho

Imprensa SMetal
Divulgação
Para concorrer, o candidato deve preencher o formulário com a requisição no site www.vestibularfatec.com.br até 6 de abril

Para concorrer, o candidato deve preencher o formulário com a requisição no site www.vestibularfatec.com.br até 6 de abril

Os interessados em conseguir isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2017 tem até o dia 6 de abril para fazer o pedido. Ao todo, seis mil isenções serão oferecidas pela instituição.

Para concorrer, o candidato deve preencher o formulário com a requisição no site www.vestibularfatec.com.br até a data final, às 15 horas.

Até o mesmo dia 6 de abril, das 9h às 20h, o concorrente deve entregar os documentos exigidos (veja abaixo) num envelope lacrado com o número do protocolo gerado na hora da inscrição. A entrega deve ser realizada na secretaria da Fatec na qual pretende estudar.

Isenção

As exigências para requer isenção total da taxa de inscrição para o processo seletivo são: ter concluído ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) totalmente em escola pública ou em escola particular com bolsa integral, ter renda familiar bruta mensal de até R$ 1.405,05 por pessoa e, no caso de morar sozinho, a renda bruta máxima deve ser nesse mesmo valor.

Os documentos comprobatórios exigidos pela Fatec são: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Redução de 50%

Para pleitear redução de 50% na taxa de inscrição, é preciso estar regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou superior de graduação ou de pós-graduação e ter renda mensal menor que dois salários mínimos – R$ 1.874,00 – ou estar desempregado.

Nesse caso, o concorrente dever apresentar os seguintes documentos para comprovar a situação: comprovante de escolaridade e de renda. Desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Desempate

Se houver mais candidatos aptos à isenção do que as seis mil isenções oferecidas, a Fatec fará a seleção por ordem da renda per capita para definir os beneficiados. Após esse passo, caso haja empate, a data de nascimento será utilizada, beneficiando o candidato mais velho.

O resultado está previsto para o dia 11 de maio pela internet. Quem for beneficiado com a isenção deve fazer a inscrição no processo seletivo até o dia 12 de junho, pela internet.

tags
2017 fatec inscrição isenção processo seletivo redução
VEJA
TAMBÉM