A edição impressa da Folha Metalúrgica nº 716 (42 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quarta-feira, dia 24. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:
PPR é aprovado na Forusi e rejeitado na Recicla/Metalur
Após um greve de greve na semana passada, a Forusi, em Iperó, retomou as negociações sobre Programa de Participação nos Resultados (PPR) com o Sindicato dos Metalúrgicos e apresentou uma nova proposta, que foi aprovada pelos trabalhadores na sexta-feira, dia 19, encerrando a paralisação.
Já no grupo que reúne as empresas Recicla e Metalur, em Araçariguama, os metalúrgicos rejeitaram uma proposta de PPR nesta terça-feira, 23. O motivo da rejeição foram as metas de produtividade e absenteísmo exigidas pela empresa. As negociações com o Sindicato continuam.
Reportagem denuncia PSDB por esquema de corrupção
Reportagem da revista Isto É desta semana denuncia o PSDB de São Paulo por participação em um esquema de corrupção envolvendo pagamento de propinas por multinacionais que prestam serviço ao metrô da capital. De acordo com a reportagem, fundamentada em documentos do Ministério Público do Brasil e da Europa, o esquema começou há quase 20 anos, durante a gestão do governador Mário Covas e continuou durante os governos Serra e Alckmin.
Convênio com academia do Éden tem novos descontos
Um novo convênio com o Sindicato ampliou a oferta de serviços da academia Power Fighter, no Éden, aos metalúrgicos sindicalizados e dependentes. Além do Éden, metalúrgicos têm descontos em outras três academias de Sorocaba, uma em Votorantim, uma em Iperó e outra em Araçariguama.
Torneio de futsal de inverno teve goleadas no final de semana
Algumas das goleadas do futsal no Clube de Campo dos Metalúrgicos no domingo, 21, foram do Ceni FC, que fez 10 a 0 no Vossloh Cigifer; do DMN no Café com Leite, com 9 a 3; e da Moto Peças contra a União Prysmian, por 7 a 2.
Metalúrgicos tiveram representantes na Conferência de Assistência Social
Tiago de Almeida do Nascimento, dirigente sindical metalúrgico e presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, representou a categoria na 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, na última quinta, dia 18. Objetivo do evento foi debater formas de melhorar os serviços de assistência social em Sorocaba.