PDF da Folha Metalúrgica 683 está disponível no site

Destaques: Governo prorroga IPI reduzido para carros; Campanha salarial entra em fase decisiva; Confira ganhadores da Categoria Premiada; MDA vence torneio de futsal

Foguinho/Imprensa SMetal
CNH Case foi um das empresas nas quais o Sindicato realizou assembleias de mobilização nos últimos dias

Edição impressa da Folha Metalúrgica nº 683 (42 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quinta-feira, dia 30. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:

Semana decisiva
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) e os grupos patronais têm várias negociações decisivas nos próximos dias, em São Paulo, para tratar da campanha salarial da categoria. Além da reposição da inflação, estimada em 5,3%, os trabalhadores querem aumento real de salários e outras melhorias.
Em Sorocaba, as assembleias de mobilização, usadas como instrumento de pressão sobre os empresários, começaram há duas semanas e continuaram nos últimos dias, em fábricas como Wobben, Toyota, Case, Johnson Controls e Jaraguá.

Informática
Abertas inscrições para curso gratuito
Estão abertas desde o dia 27 e vão até o dia 5 as inscrições para o curso gratuito de informática na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Sorocaba. A prioridade do curso é para sócios e dependentes, mas há também vagas reservadas para a comunidade.

Categoria Premiada
Primeiros ganhadores recebem prêmios
Os primeiros sócios do Sindicato sorteados pela promoção Categoria Premiada receberam seus prêmios nesta terça-feira, 28. A primeira fase da promoção sorteou 15 metalúrgicos. Marcos Pereira, da Flextronics, ganhou o Fiat Vivace. Em dezembro haverá novos sorteios.

IPI reduzido para carros e linha branca é prorrogado
A redução de impostos terminaria nesta sexta-feira, mas o governo federal decidiu manter o benefício pelos próximos meses, para estimular a produção e as vendas de carros e produtos da linha branca. O anúncio da prorrogação foi feito nesta quarta, 29, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Móveis, materiais de construção e bens de capital também receberam novos incentivos.

Izídio questiona verba da prefeitura ao Hospital Vera Cruz

Grupo ZF
Sindicato convida lesionados para reunião nesta sexta

Esporte