Busca
Comunicação

PDF da Folha Metalúrgica 674 está disponível neste site

Destaques: Plenária define eixos da campanha salarial; inscrições do Enem para maiores de 18 terminam na sexta; Lippi agora admite necessidade de hospital municipal

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Plenária foi realizada na sede da FEM/CUT, no ABC paulista

Plenária foi realizada na sede da FEM/CUT, no ABC paulista

Edição impressa da Folha Metalúrgica nº 674 (47 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quinta-feira, dia 14. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:

Plenária da FEM define eixos da campanha salarial
Reposição da inflação, aumento real nos salários e valorização dos pisos salariais foram alguns eixos da campanha salarial dos metalúrgicos definidos durante plenária nesta quarta, dia 13, na sede da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM), em São Bernardo do Campo.

A licença maternidade de 180 dias, o seguro de vida aos trabalhadores e a redução de jornada também deverão entrar na pauta de discussão com os patrões este ano.

Os eixos terão que ser aprovados em assembleias em cada um dos 14 sindicatos filiados à FEM, incluindo Sorocaba, para se tornarem uma pauta, que será entregue aos empresários na Fiesp até o final deste mês.

A data-base dos metalúrgicos da FEM/CUT é 1º de setembro.

Inscrição do Enem para maiores de 18 anos vai até sexta-feira
Pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médico podem receber o certificado se passarem na prova do Enem, que será realizada no final do ano.

Mas para fazer a prova, os interessados devem fazer inscrição até esta sexta-feira, dia 15, pela internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br).

Se o aluno somar os pontos necessários, além de concluir o ensino médio, poderá ingressar em escolas técnicas federais ou faculdades particulares pelo Prouni.

Prefeito agora admite que Sorocaba precisa de hospital
Após a repercussão da campanha popular em prol da construção do hospital municipal em Sorocaba, o prefeito Vitor Lippi reconheceu a necessidade do serviço e pediu verba ao governo do estado para a construção da unidade de saúde.

Há um ano o prefeito vinha rejeitando propostas do vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT) para a construção do hospital.

Metalúrgicos da Johnson Controls aprovam PPR de R$ 5 mil
Com a aprovação de um acordo na Johnson Controls, dia 1º, já somam 14,6 mil os metalúrgicos de Sorocaba com participação nos resultados em torno de R$ 5 mil. Com valores menores, mas significativos, foram aprovados também acordos recentes na JCD e Dental Morelli.

Piedade
Associação vai dar assistência a autistas e familiares

Iperó
Sindicato pede melhorias no distrito industrial

Cultura
Moacyr Pinto lança livro em evento do PT

Lazer
Inscrições abertas para futgame dos metalúrgicos

tags
Comunicação folha metalúrgica 674 imprensa
VEJA
TAMBÉM