Busca
Comunicação

PDF da Folha Metalúrgica 671 está disponível neste site

Destaques: Projeto do Hospital é protocolado na Câmara, Acaba a greve na Syl, Dilma lança Brasil Carinhoso, Aprovado acordo de turnos na Metalur Filial

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Projeto do Hospital Municipal reuniu quase 27 mil assinaturas e foi protocolado nesta terça na Câmara de Vereadores

Projeto do Hospital Municipal reuniu quase 27 mil assinaturas e foi protocolado nesta terça na Câmara de Vereadores

Edição impressa da Folha Metalúrgica nº 671 (47 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quinta-feira, dia 10. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:

Projeto do Hospital Municipal é protocolado na Câmara
Representantes de sindicatos e movimentos sociais protocolaram, nesta terça-feira, na Câmara Municipal, um projeto de lei de iniciativa popular que prevê a construção de um hospital público municipal em Sorocaba. O projeto é referendado por 26.584 eleitores sorocabanos.

Nos próximos 60 dias, o projeto deverá passar pelas comissões permanentes da Câmara, como a de Justiça e de Saúde, para depois ir para discussão em plenário. São necessárias duas votações na Câmara antes do projeto ser encaminhado para sanção ou veto do prefeito.

Caso aprovado e sancionado, o projeto se torna lei, a verba entra no orçamento e a prefeitura será obrigada a construir o hospital.

A coleta de assinaturas durou dois meses e o Sindicato dos Metalúrgicos foi um dos coordenadores da campanha.

As entidades que participaram da iniciativa prometem permanecer unidas para acompanhar o trâmite do projeto na Câmara e na Prefeitura.

Greve na Syl termina depois de 20 dias
Após 20 dias de paralisação, os metalúrgicos da Syl Freios, em Sorocaba, voltaram ao trabalho na última segunda-feira, dia 14. Eles conquistaram um reajuste na grade de salários e garantia de pagamento da participação nos resultados (PPR). Os dias parados não serão descontados dos salários.

Dilma lança programa Brasil Carinhoso
Como homenagem às mães brasileiras, a presidenta Dilma Rousseff lançou no último domingo, Dia das Mães, o programa Brasil Carinhoso, que deverá representar um renda extra de até R$ 80 para famílias carentes que tenham filhos de até 6 anos de idade. Cerca de dois milhões de famílias serão beneficiadas.

Congresso
Metalúrgicos participam do 13º Cecut

Metalur
Aprovados turnos de revezamento

Reciclagem
Programa Limpa Óleo começa dia 18

tags
Comunicação folha metalúrgica 671 imprensa
VEJA
TAMBÉM