A Federação dos Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM-CUT/SP) entregou, nesta terça-feira, 4, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017 para o setor patronal, nas sedes da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e também do Sindpeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), que compõe o Grupo 3.
Com o slogan “Resistência, Unidade e Luta”, a campanha traz em seus eixos centrais a luta por nenhum direito a menos e o combate à terceirização (já aprovada no Congresso Nacional) e às reformas Trabalhista e da Previdência, que estão tramitando no Legislativo.
Dirigentes sindicais do SMetal acompanharam a entrega e reforçaram a importância da mobilização frente às crises política e econômica do país. “Agora, mais do que nunca, é necessária a união dos metalúrgicos para não ter retrocesso e, mais do que isso, avançarmos nas cláusulas sociais, que dão proteção legal ao trabalhador”, afirma o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira.
De acordo com o presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, devido aos ataques concretos contra os direitos dos trabalhadores, promovido pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), neste ano será dado ainda mais centralidade para as cláusulas sociais.
SAIBA MAIS
• Os cinco eixos da campanha deste ano são: 40 horas semanais; INPC + aumento real; não à perda de direitos; contra as reformas do governo e o projeto de terceirização.
• A Campanha Salarial 2017 “Resistência, Unidade e Luta” traz em sua identidade visual o resgate do Construtivismo Russo, linguagem estética e artística usada durante o período revolucionário russo para dialogar com a população através de cartazes e panfletos.