Busca
Campanha Salarial

Pauta de reivindicações é entregue aos patrões na Fiesp

O protesto dos metalúrgicos da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT na Avenida Paulista, nesta quinta, dia 4, também marcou o início da Campanha Salarial da categoria

Imprensa SMetal
Foguinho/ Imprensa SMetal
Representante da Fiesp assina protocolo da pauta de reivindicações

Representante da Fiesp assina protocolo da pauta de reivindicações

O protesto dos metalúrgicos da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) na Avenida Paulista, nesta quinta-feira, dia 4, também marcou o início da Campanha Salarial da categoria, cuja data-base é 1º de setembro.

A pauta de reivindicações foi entregue à bancada patronal ao meio-dia no prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), após a manifestação contra o projeto de lei que quer regulamentar a prática da terceirização.

Entre as principais reivindicações da campanha salarial deste ano estão a reposição integral da inflação, aumento real no salário, valorização nos pisos e unificação de direitos em Convenção Coletiva de Trabalho. “Elencamos os melhores benefícios de cada convenção e queremos unificá-los. Por exemplo a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias. Já conseguimos em alguns grupos em negociações anteriores. Agora, queremos não apenas manter essa cláusula como também conquistar nos grupos patronais em que esse direito ainda não foi contemplado”, exemplifica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva.

Durante a entrega do documento, o presidente da FEM-CUT, Valmir Marques da Silva, o Biro-Biro, pediu agilidade aos negociadores patronais e destacou que a pauta da campanha salarial deste ano começou a ser construída em fevereiro, de forma democrática e descentralizada, com a realização de uma série de plenárias no estado de São Paulo. “Queremos a unificação das convenções nos sindicatos patronais do estado de São Paulo”, acrescentou.

Principais reivindicações da camapnha salarial de 2013:

Reposição integral da inflação

Aumento real no salário

Valorização nos pisos salariais

Redução da jornada de trabalho sem redução de salário

Ampliação e unificação de direitos em Convenção Coletiva de Trabalho

tags
Campanha Salarial cut fem fiesp folha 714 julho pl reivindicações terceirzaçao valmir marques biro biro
VEJA
TAMBÉM